Festuern divulga lista final com 25 escolas selecionadas

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) divulgou, nesta sexta-feira, 07, a lista final das 25 escolas públicas selecionadas para participar da edição deste ano. Cada instituição receberá um auxílio de R$ 2 mil para apoio na produção do espetáculo.

Foram selecionados grupos de nove escolas de Mossoró e das cidades de São Gonçalo do Amarante, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Parnamirim, Pendências, Guamaré, Campo Redondo, Caicó, Natal e Apodi. Confira a relação completa.

As escolas que estão na lista na situação de “suplente”, poderão ser classificadas para participar do Festival mediante desistência de alguma escola selecionada ou que não tenha enviado os documentos solicitados pela equipe organizadora, em datas a serem divulgadas posteriormente.

Grupos e escolas convidadas, que não participam das apresentações competitivas, serão divulgados posteriormente pela organização.

O Festuern acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Nesta edição, o Festival é uma realização da Uern e da Funcitern, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo; da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), por meio do edital “Natural como fazer o bem”; e da TCM Telecom. A Prefeitura Municipal de Mossoró é apoiadora do evento.