Festuern 2023 será lançado nesta sexta-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançará nesta sexta-feira, 19, a 17ª edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern), maior festival escolar de teatro do estado. O evento de lançamento ocorrerá a partir das 8h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com entrada gratuita.

Realizado em outubro, o festival reúne escolas públicas do estado em uma semana de apresentações teatrais, sendo importante espaço de iniciação e amadurecimento artístico, e palco privilegiado para revelação de jovens talentos do teatro.

Neste ano, o Festuern comemora 20 anos de criação e conta com importantes apoios. “Nesta edição, contamos com apoio da Funcitern e de patrocinadores, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo. Vamos apresentar todos os detalhes da edição deste ano e temos certeza que será um festival inesquecível”, comenta o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan.

Durante o lançamento, os presentes poderão assistir o espetáculo “Conto do Porto: a busca pelo terço perdido”, do Grupo de Teatro Portomanguense, da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, premiado como o melhor espetáculo da 16ª edição do festival

“A cada ano nossa alegria aumenta ao ver o impacto que o Festuern tem na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens. Arte, cultura e educação são fundamentais ao nosso crescimento como cidadãos. Vai ser lindo”, destacou a reitora da Uern, Cicília Maia.

O Festuern 2023 é uma realização da Uern e da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), com patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, através do Programa Cultural Câmara Cascudo, da TCM Telecom e da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), por meio do edital “Natural como Fazer o Bem”, e apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró.