O Festival Paralímpico Loterias Caixa será realizado, neste ano, em um novo local. As atividades esportivas promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) acontecem, no dia 19 de setembro, às 9h, no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (Ceipev).
Atletismo, basquete e vôlei sentado são as modalidades ofertadas nesta edição.
“Estamos contando com a participação de crianças de Mossoró e cidades vizinhas. O objetivo sempre é a inclusão”, professora Maria Irany Knackfuss, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico da Uern.
O evento tem como objetivo promover a experimentação esportiva para pessoas com e sem deficiência, com idades entre 7 e 23 anos, incentivando a inclusão, a vivência esportiva e o fortalecimento do movimento paralímpico em todo o país.
Reconhecido como a maior mobilização do esporte paralímpico brasileiro, o Festival reunirá milhares de participantes em diferentes sedes, proporcionando um dia de esporte, integração e celebração.
Interessados(as) em participar podem se inscrever gratuitamente através deste formulário eletrônico.
