Festival de Triathlon reúne mais de 50 atletas em sua terceira edição

O 3º Festival de Triathlon da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizado no último sábado, 20, no Campus Mossoró, reuniu 54 atletas disputando provas de corrida, ciclismo e natação.

Realizado no entorno da Faculdade de Educação Física (FAEF), o evento foi organizado pelos(as) estudantes do segundo período do curso de Educação Física, no encerramento da disciplina de Metodologia dos Esportes de Marca.

Estudante Uern, Servidor Uern e Comunidade foram as três categorias disponíveis. Todos os(as) competidores(as) receberam medalha de participação e as três melhores equipes receberam troféus.

As equipes eram compostas por três atletas, sendo um atleta para cada modalidade (natação, ciclismo e corrida). O trio deveria ser misto, sendo obrigatório o mínimo de um homem ou uma mulher em cada trio.

“A percepção que ficamos ao final é que foi um evento de grande sucesso, muito bem organizado, com a participação de muitos parceiros e patrocinadores e um percurso novo que gerou novas experiências para os atletas”, destaca a professora Rafaela Medeiros, do Departamento de Educação Física, que coordenou a iniciativa com o professor Adalberto Veronese.