Festival de Teatro da Uern recebe cerca de 50 inscrições de escolas potiguares

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) recebeu 47 inscrições de escolas públicas de diversas cidades potiguares. O resultado parcial com os 25 grupos teatrais selecionados deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 03 de julho.

No mesmo dia inicia o prazo para recursos, que se estende até o dia 05. O resultado final será divulgado no dia 07. A partir daí, inicia-se a fase de oficinas artísticas e pedagógicas para coordenadores e alunos.

As pré-estreias serão realizadas entre os dias 02 e 06 de outubro. As apresentações serão realizadas entre os dias 16 e 20 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

O Festival é uma realização da Uern, por meio da Pró–Reitoria de Extensão (Proex) e da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), por meio do edital “Natural como fazer o bem”, e da TCM Telecom. A Prefeitura Municipal de Mossoró é apoiadora do evento.

As escolas inscritas são das seguintes cidades:

• Alto do Rodrigues (3)
  • Apodi (3)