Festival de Natação realiza a primeira etapa do ano no Campus Central neste sábado, 14

A piscina do Campus Central estará cheia de atletas de todas as idades neste sábado, 14, disputando a primeira etapa da terceira edição do Festival de Natação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A competição é realizada pelo Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da Faculdade de Educação Física (FAEF).

O evento esportivo faz parte da programação especial pelos 48 anos da FAEF completados no último dia 9 deste mês. São diversas atividades acontecendo até o dia 21 em diferentes locais. Confira o calendário clicando AQUI.

Uma novidade para 2020 é a realização da segunda etapa em Assú, no mês de maio, no Educandário Nossa Senhora das Vitórias. A terceira e última etapa acontecerá em Mossoró, em agosto, com local ainda a ser definido.

A programação começa às 7h30 com o aquecimento para as categorias do juvenil ao master, com as provas iniciando às 8h. O período da tarde será para os competidores do mini-mirim ao infantil, a partir das 14h30, com o aquecimento. Crawl e costas são as modalidades em disputa na piscina de 25 metros.

Este ano o Festival está fazendo uma homenagem a um ex-atleta com o Troféu Subtenente BM Francisco Zacarias de Sousa.

“Foi um aluno nosso, do Corpo de Bombeiros, que trabalhava no treinamento aquático das forças de segurança, um projeto de extensão do Programa Pra Nadar, que infelizmente faleceu. Foi um grande profissional, um atleta que nos ajudou bastante nas aulas de salvamento, mergulho, entre tantas outras”, explicou o professor Adalberto Veronese, coordenador do Lada.

Serão oferecidas em cada uma das etapas do Festival, medalhas de Campeão, Vice-Campeão e Terceiro Lugar aos três melhores tempos das provas partindo da categoria Pré-Mirim a Master M. Também serão entregues medalhas de participação.

Haverá tendas para melhor receber o público que for torcer pelos amigos e familiares.