Festival de Natação finaliza etapas com competição no Campus Central

Cerca de 150 nadadores de todas as idades participaram da terceira e última etapa do II Festival de Natação realizado pelo Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da Faculdade de Educação Física (FAEF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A competição foi realizada no último sábado (30), na piscina do Campus Central.

Ao longo do ano foram realizadas duas etapas, uma no Colégio Diocesano Santa Luzia/Faculdade Católica do RN, em maio e em agosto. A outra na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

“A avaliação é bastante positiva porque houve um acréscimo no número de escolas, novas crianças e adultos participando. Foi muito bonita a participação de todos”, avaliou o professor Adalberto Veronese, coordenador do Lada.

No dia 14 de dezembro, das 8h às 10h, será realizado um evento de premiação aos melhores nadadores pelo desempenho obtido ao longo das três etapas. As instituições que marcaram presença nos eventos também receberão homenagens.