Feira do Livro de Mossoró promove oficina de xilogravura

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, recebe a partir desta quarta-feira, 9, na Faculdade de Educação, a programação da Feira do Livro de Mossoró, que este ano celebra sua retomada no calendário cultural da cidade. Com uma vasta programação, a feira segue até sexta-feira, dia 11.

A abertura oficial será nesta quarta-feira, às 19h, com um tributo especial ao poeta Antônio Francisco. No entanto, os estandes já estão abertos para a visitação. “É uma satisfação muito grande sediar, por mais um ano, a Feira do Livro na Uern. Queremos convidar a todos para participar desse importante evento”, afirma a reitora Cicília Maia.

Dentro da programação desta manhã, foi realizada uma oficina de xilogravura, com Jefferson Campos, no Laboratório de Práticas Pedagógicas. Na oportunidade, Jefferson apresentou características e conceitos da arte milenar, bastante representativa do Nordeste.

Os participantes da oficina puderam ver o professor trabalhando na prática na técnica de xilogravura, além de terem a oportunidade de fazerem os seus próprios desenhos. A oficina de xilogravura segue até esta quinta-feira, 10.

A Feira do Livro de Mossoró promete envolver a cidade em uma celebração literária, promovendo o diálogo entre leitores, escritores e a comunidade. O evento, organizado pelo jornalista Rilder Medeiros, tem como destaque a parceria com a Uern, que, segundo o organizador, tem sido fundamental para a realização da Feira.

“A parceria com a Uern é o que tem viabilizado a realização do evento, ainda mais por ser dentro do espaço universitário num ambiente de leitura”, afirmou Medeiros, reforçando o papel da universidade na manutenção da feira.

Para a professora Luciana Silva, que veio de Caicó participar do evento, a Feira de suma importância para a difusão e valorização da cultura. “Já vim outros anos, e a cada ano a Feira está mais bonita e organizada”, afirma.