Feira de produtos agroecológicos e artesanais retoma nesta quinta-feira

A Feira de Agricultura Familiar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retoma nesta quinta-feira, 13. As atividades serão realizadas a partir das 8h, no Centro de Convivência da Uern Mossoró.

Com frutas, verduras e legumes, a Feira oferece várias opções de produtos agroecológicos de qualidade livre de agrotóxicos, provenientes da agricultura familiar. O espaço também conta com peças de artesanato de artistas locais.

Além da venda de produtos, a atividade conta com apresentação cultural. Na oportunidade, o coquista e cordelista Concriz lançará o seu livreto “Apologia à bicicleta”, que traz uma reflexão sobre quais os benefícios para o meio ambiente e para a vida de cada um no simples ato de pedalar de bicicleta?. A publicação conquistou o Prêmio de Literatura Dorian Jorge Freire, do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022.

A assessora de Transparência e Governança da Uern, Jéssica Figueiredo, destaca que a feira abre espaço para alunos, empreendedores e comerciantes locais estarem oferecendo seus produtos, possibilitando uma fonte de renda, além de ser uma oportunidade de troca de experiência entre a academia e comerciantes locais.

A Feira da Uern conta com apoio da Reitoria e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assistência Estudantil (Prae). A iniciativa visa fomenta a agricultura familiar e o comércio local, propiciando a troca de experiências entre a comunidade acadêmica e o público externo.