FAPERN ANUNCIA PRÊMIOS DE ESTÍMULO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) está com inscrições abertas para o Prêmios FAPERN. Criados em 2007, o Prêmios FAPERN visa estimular, reconhecer, dar publicidade e aplaudir a produção científica potiguar. Dividem-se em Méritos Profissionais e Estímulo ao Estudante.

Na categoria Méritos Profissionais destacam-se:
Prêmio FAPERN Jornalismo Científico, que objetiva premiar a tarefa jornalística alusiva às atividades de pesquisa científica e tecnológica no âmbito do Rio Grande do Norte. Dividido nas modalidades mídia impressa e eletrônica, oferece aos vencedores diploma e prêmios de até 10 salários mínimos.

Já o Prêmio Fapern Mulher Cientista 2009 destina-se a pesquisadoras com destacado trabalho em ciência e tecnologia.

O Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais, por sua vez, visa estimular a propdução da arte em novos suportes, materiais e tecnologias. Concedido em setembro e convocado em maio, o salão distribui diplomas e prêmios de até R$ 2.500,00.

Já na categoria Estímulo ao Estudante, destacam-se:
O Mérito Científico Antônio Campos é atribuído a estudantes do Ensino Básico de escolas públicas e privadas que se destacarem nas Competições e Olimpíadas Culturais realizadas no Rio Grande do Norte. Convocado no mês de maio, concede medalhas do mérito aos primeiros colocados do Estado.

O Prêmio de Iniciação Científica é direcionado a estudantes e professores do Ensino Básico de escolas públicas por projetos de ciência e tecnologia, nas várias áreas do conhecimento, desenvolvidos no âmbito da rede de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.

Divide-se nas Categorias Prêmio Augusto Severo, destinado aos alunos do Ensino Médio, e Prêmio Leopoldo Nelson, para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Mais informações pelo site www.fapern.rn.gov.br.