“Fala, Barroco” abre inscrições para trabalhos para a Semana de Arte Contemporânea

O Fala, Barroco, projeto de extensão da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grade do Norte (Fala/Uern), lança edital para inscrições de propostas de atividades que serão desenvolvidas na “Semana de Arte Contemporânea: TRANSconfigurações”. O evento será realizado no período de 1º a 8 de abril de 2022.

A “Semana de Arte Contemporânea: TRANSconfigurações” conta com a coordenação da professora Leila Tabosa; a vice-coordenação do artista plástico e estudante do PPCL/Uern, Isaías Medeiros; e a produção da professora e artista Dalcimeire Araújo. A programação contará conferências, simpósios temáticos, oficinas, exposições e construções de artes plásticas, intervenções culturais de artes cênicas, dentre outras.

Os interessados poderão inscrever trabalho para as modalidades Simpósio Temático, Minicursos e Oficinas até o dia 13 de janeiro de 2022. A ideia é incentivar a inscrição de propostas que considerem a Semana de Arte Moderna de 1922 como ponto de partida para o desenvolvimento de uma visão crítica que possa interagir com a literatura brasileira produzida desde então em diálogo (re)configurador com a literatura brasileira contemporânea.

Além disso, são bem-vindas propostas que dialoguem com a música brasileira dos anos de 1920 e suas reverberações na contemporaneidade, bem como propostas que abracem as artes plásticas dos anos 1920 e seu legado na contemporaneidade.

O envio de proposta para quaisquer das modalidades deverá ser feito via e-mail. A proposta deve ser encaminhada para o endereço eletrônico falabarroco@gmail.com.br, em Word, fonte Times Nem Roman, espaçamento 1.5, tamanho 12. No assunto do e-mail deve constar a modalidade pretendida dos proponentes.

As cartas de aceite serão enviadas até 31 de janeiro de 2022 pela Comissão organizadora do evento.

Segundo a coordenadora do evento, Leila Tabosa, a participação de todos é de suma importância para o evento. “A Semana de 2022 reivindica a transfiguração de 1922 com debates acerca das reverberações pós-Semana de Arte Moderna e com uma busca assertiva por mais olhares atentos para a literatura plural e diversa que se faz na contemporaneidade”, declara.

O Edital para as inscrições pode ser conferido aqui.