Faculdade de Ciências da Saúde tem novo diretor

O Prof. Dr. José Hélio Cabral Freire tomou posse na última terça-feira (13) como diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ele ocupava o cargo de vice-diretor da Faculdade e assume o cargo de diretor substituindo o Professor Antonio Leite da Costa, em virtude de seu pedido de aposentadoria.

O professor José Hélio é o terceiro diretor a assumir a FACS. O primeiro foi o atual Reitor da UERN, Professor Milton Marques de Medeiros, seguido pelo Professor Antonio Leite, que esteve à frente da Faculdade nos últimos 7 anos e acompanhou a instalação do curso de Medicina e várias etapas conquistadas. “São muitas as realizações neste período. O curso de Medicina da UERN é muito bem avaliado pelo ENADE, pelo conselho de educação. Seus alunos são destaque em todos os concursos que fazem, seja para Residência Médica ou para cargos públicos; o curso já conta com uma residência em andamento, um Doutorado Interinstitucional, laboratórios de pesquisa, inclusive em neurociência, e isso se deve a toda a equipe, aos professores e aos alunos que são de excelente qualidade e comprometidos com o curso e com a profissão”, afirmou o ex-diretor da FACS.

O Reitor Milton Marques entregou a portaria de nomeação ao professor José Hélio e destacou o trabalho realizado pelo professor Antonio Leite à frente da faculdade e ressaltou o grande serviço prestado à população de Mossoró e do Rio Grande do Norte através da Faculdade de Ciências da Saúde e do curso de Medicina da UERN. “Grande parte dos nossos alunos são daqui mesmo da região, o que significa que esses alunos, depois de formados, continuam na região. Também estamos dando uma grande contribuição científica , com a instalação de uma Residência, do Conselho de Bioética, e tantas outras”, afirmou o reitor.

O professor José Hélio afirmou que assumir a direção da FACS era um grande desafio que assume com alegria e que coroa um êxito de uma carreira universitária.