...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposições da Uern se destacam na reinauguração do Museu Lauro da Escóssia

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) possui agora exposições no Museu Lauro da Escóssia: uma com os principais marcos dos 55 anos de sua história, outra do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) e a exposição sobre aspectos arqueológicos de Mossoró, organizada pelo professor Valdeci do Santos.

Na reinauguração do museu neste sábado, 23, a reitora Cicília Maia falou sobre a importância de um espaço para a preservação da cultura e da memória da cidade. “Eu tenho certeza de que as nossas universidades, as públicas e as privadas, vão somar esforços para que possamos ocupar cada vez mais esse importante equipamento, principalmente porque é um equipamento que agrega à formação do nosso estudante”, disse.

Segundo a reitora, o museu servirá para contribuir no desenvolvimento da formação não apenas técnica, mas humana dos estudantes: “Eu tenho dito que a formação não pode ser apenas científica ou técnica; tem que ter uma formação humana. E como é que fazemos uma formação completa de um estudante sem arte, sem cultura, sem história e sem a preservação das nossas memórias? Então, muito obrigado”.

No seu discurso, o prefeito Alysson Bezerra cumprimentou a reitora, destacou os projetos da Uern e chamou as instituições de ensino à utilização do museu. “Queremos as universidades presentes”.

Além da reitora, representavam a Universidade estadual o professor Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão (Proex); a professora Anairam de Medeiros, adjunta da Proex; a técnica-administrativa Ana Angélica, pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae) e a professora Bernadete Fragoso, do Departamento de Ciências Biológicas e representante do Projetos Cetáceos. Esta, inclusive, compôs o dispositivo municipal do evento de reinauguração do museu.

A exposição ficará aberta durante todo o mês de outubro, no primeiro andar do Museu Lauro da Escóssia. O horário segue o funcionamento do museu, que é de terça-feira a sexta-feira, das 7h30, e aos sábados, das 7h às 11h.

Fotos: Aline Linhares e Nathan Figueiredo/Uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support