Exposição 55 anos da Uern será aberta no Museu Lauro da Escóssia

Os principais marcos dos 55 anos de história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estarão expostos em uma mostra fotográfica, no Museu Lauro da Escóssia. A abertura da exposição Uern 55 anos será neste sábado, 23, às 17h, dentro da programação de reabertura do espaço.

A criação da Uern, a Estadualização, o processo de interiorização e expansão da Universidade, a política das cotas sociais e étnico-raciais, o recredenciamento institucional dos seus campi, a conquista da autonomia financeira, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores (PCCR), entre outras conquistas estarão expostas por meio de 45 fotografias. A ideia é possibilitar que a população conheça um pouco da trajetória e da história da Universidade.

A exposição ficará aberta durante todo o mês de outubro, no primeiro andar do Museu Lauro da Escóssia. O horário segue o funcionamento do museu, que é de terça-feira a sexta-feira, das 7h30, e aos sábados, das 7h às 11h.

De acordo com o Pró-reitor de Extensão da Uern, Esdras Marchezan, a exposição é importante para que estudantes e a comunidade possam conhecer um pouco da história da instituição, conhecer um pouco das pessoas que fizeram e fazem parte dessa história. ‘É uma forma de valorizar ainda mais essa instituição que é tão importante para a educação e para o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte”, declara.

A exposição Uern 55 anos faz parte da programação de reinauguração do Museu Lauro da Escóssia. Além desta, a Uern estará no Museu com a exposição do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) e a exposição sobre aspectos arqueológicos de Mossoró, organizada pelo professor Valdeci do Santos.