Ex-reitor da Uern é agraciado com a Medalha Prefeito Rodolfo Fernandes

O ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, foi agraciado com a Medalha Prefeito Rodolfo Fernandes, a maior honraria do município de Mossoró. A solenidade de entrega ocorreu na noite desta terça-feira, 13, após o encerramento da Festa de Santo Antônio, no adro da Capela de São Vicente.

A cerimônia foi prestigiada por representantes do Executivo e Legislativo mossoroense, da Diocese de Mossoró e da Uern. A honraria foi criada este ano pela Prefeitura de Mossoró, com o objetivo de homenagear personalidades com relevantes serviços prestados à cidade.

Padre Sátiro foi escolhido para receber a Medalha Prefeito Rodolfo Fernandes, por sua grande contribuição como sacerdote, professor e defensor da educação. Ele teve grande participação no processo de estadualização da Uern, e é peça-chave na trajetória da Faculdade Católica do RN.

Ao receber a homenagem, Padre Sátiro agradeceu a honraria e enfatizou a necessidade de valorizar e fortalecer a educação. “Todo meu trabalho na educação, na estadualização da Uern, só foi possível porque tinham várias pessoas empenhadas. Foi tudo fruto de um trabalho coletivo”, disse, destacando a importância da união na luta pela educação.

A reitora Cicília Maia frisa que Padre Sátiro é referência na educação e é um dos pilares vivos da Uern. “É uma justa e merecida homenagem. O trabalho de Padre Sátiro na educação e na cultura é muito significativo. Ele é uma força para a Uern, e sempre pronto a ajudar a solucionar problemas de nossa cidade, com um olhar coletivo, sensível e humano. A gente aprende muito com ele”, declara.