Estudantes já podem realizar a matrícula curricular; processo segue até o dia 15

As matrículas curriculares para o semestre letivo 2023.2 nos cursos de graduação da Uern iniciaram nesta segunda-feira (11). O processo deve ser realizado até o dia 15 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A matrícula curricular é o ato que vincula o aluno a componentes curriculares, em um determinado semestre.

No caso dos alunos ingressantes na Uern, a Universidade efetuará automaticamente a matrícula em todos os componentes curriculares do primeiro semestre letivo do curso, não sendo necessário ao discente entrar no sistema para fazer o procedimento.

O aluno que não conseguir vaga em nenhum componente durante o processo de matrícula, ou que não tenha participado do processo ficará com trancamento compulsório do programa de estudos.

Extraordinariamente, no semestre 2023.2, o aluno que não tiver participado do período de matrículas curriculares poderá solicitar sua matrícula ao departamento do curso ao qual está vinculado, no período de 9 a 13 de outubro, assumindo inteira responsabilidade por eventual perda de conteúdo e/ou lançamento de faltas.

As aulas do semestre 2023.2 iniciam no dia 25 de setembro. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), mais de 8 mil alunos veteranos devem efetuar a matrícula curricular.

Contato

As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser encaminhadas aos e-mails (ou chat dos e-mails) faleconosco.proeg@uern.br ou sigaa.proeg@uern.br.

Confira mais detalhes sobre o processo de matrícula no EDITAL.