Estudantes dos seis campi da Uern voltam às aulas

Corredores cheios, ônibus chegando com estudantes, reencontros e muita expectativas. Esse é o cenário que marca o retorno das aulas dos cursos de graduação presencial e Ensino a Distância (EAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). As aulas do semestre 2024.2 iniciaram nesta segunda-feira, 19.

A caloura do curso de Letras – Língua Inglesa, Laisa Braga de Oliveira, está muito ansiosa com os aprendizados que irá adquirir ao longo da graduação. “Sou de Aracati e já sou professora de Inglês em um cursinho. Quero me desenvolver nessa área cada vez mais, e a graduação possibilitará isso”, declara.

Para a estudante do 3º período do curso de Pedagogia, Maria Clara, a volta às aulas é um momento de muita expectativa. “Estou bastante animada e um pouco ansiosa. Quando entrei no curso não sabia o que esperar, mas me encontrei na graduação e estou gostando muito. Cada novo semestre é uma novidade”, declara.

A reitora Cicília Maia deseja boas-vindas a todos estudantes, novatos e os veteranos, e servidores para mais um semestre letivo. “É uma alegria acolher cada um de vocês. Com o desejo de muita energia, foco e disposição vamos iniciar esse semestre. Com certeza, teremos momentos de muita troca e muito aprendizado”, afirma.

Logo mais à noite, 19, a partir das 18h, será realizada a aula magna, que marca oficialmente o início do semestre. A aula será transmitida pelo canal Uern Oficial no YouTube, com o tema “Superação e inclusão: Transformando desafios em oportunidades”, ministrada pelo esportista potiguar Adriano Gomes de Lima, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Atenas em 2004.

Ao longo desta semana, também será promovido o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), voltado especialmente para os novos alunos, que visa apresentar a estrutura da Uern e acolher os estudantes> O evento tem iniciou nesta segunda-feira, 19, em Caicó e será realizado na terça-feira em Natal, quarta-feira em Mossoró e sexta-feira em Pau dos Ferros.

O semestre 2024.2 teve início no último dia 13, com a Semana de Planejamento Pedagógico e segue até o dia 21 de dezembro de 2024. seguindo o calendário civil.

A Uern oferece 56 cursos de graduação presencial nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros. Além de sete cursos em EAD em 16 polos em Apodi, Assú, Caraúbas, Currais Novos, Grossos, Guamaré, João Câmara, Lajes, Luís Gomes. Marcelino Vieira, Martins, Natal, Parelhas, Parnamirim, Patu e São Gonçalo do Amarante.