Estudantes do Ensino Médio participam do I Encontro Integrativo do PIBIC

Estudantes e professoras de Geografia do Centro de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP) e da Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro da Costa (EEPMSPC) estiveram na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para participarem do I Encontro Integrativo do PIBIC Ensino Médio. O evento foi realizado no Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), na Uern Mossoró.

A equipe de professoras e estudante do Ensino Médio foi recepcionada pelos respectivos coordenadores dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o

Ensino Médio (PIBIC – EM), Profª. Drª. Maria José Costa Fernandes e Prof. Dr. Otoniel Fernandes da Silva Júnior. A ideia do encontro é promover a troca de experiências e estimular o gosto pela ciência.

Durante o evento, cada estudante presentou um relato de experiência no desenvolvimento das suas pesquisas nos projetos de iniciação científica na área de Geografia, voltados para o Ensino Médio. Os estudantes estavam acompanhados das professoras Gleidiane Cunha (CEEP) e Raquel Andrade

(EEMSPC), co-orientadoras dos projetos do PIBIC-EM.

O PIBIC-EM tem como principal objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio da rede pública.

O Encontro Integrativo do PIBIC Ensino Médio no curso de Geografia foi planejado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (GPEG), e Laboratório de Ensino em Geografia (LEG), ambos vinculados ao Departamento de Geografia, da Uern Mossoró.