Estudantes de Uern são premiados em maior evento de Ciências da Comunicação da América Latina

Estudantes do curso de Rádio, TV e Internet do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foram premiados na etapa nacional do Expocom – mostra competitiva que integra a 47ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). Trata-se do maior evento de Ciências da Comunicação da América Latina que, neste ano, foi realizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O produto “Arquivo Novela” venceu na categoria podcast/videocast. O videocast, no caso, produzido pelos(as) alunos(as) da Uern revisita telenovelas de grande sucesso através de bate-papo e entrevistas, unindo as linguagens de TV e internet.

A autoria é de Erick Medeiros, Vitor Barros, Arielly Barros, Raquel de Queiroz, Taiane Chaves, Jailton Pereira, Eduardo Felipe e Lucas Ribeiro. Artur Marques foi o professor orientador.

Foi a primeira vez que Erick Medeiros, líder do trabalho apresentado, venceu o Expocom Nacional.

“Isso é uma realização sem tamanho. Também chega a ser muito simbólico pra mim, porque foi minha paixão por novelas que me levou a escolher o curso de Rádio, TV e Internet e agora, encerro minha jornada na Uern levando um prêmio com um trabalho também sobre novelas, isso é muito gratificante. Grato por todos e todas que acreditarem e contribuíram para esse projeto, a começar pelo meu professor e orientador Artur Marques e meus colegas, sem eles, o ‘Arquivo Novela’ não teria sido possível, e esse apoio foi de muita importância pra mim”, ressaltou o estudante.