Estudantes de Medicina da UERN fazem campanha para arrecadar EPIs para o Hospital Tarcísio Maia

Estudantes do sexto ano do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão realizando uma campanha para arrecadar doações em prol do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTVM), em Mossoró.

O movimento #VemProCombate une estudantes de medicina, médicos e profissionais de diversas áreas com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de insumos hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários à proteção dos profissionais da saúde e pacientes do Hospital Tarcísio Maia, ajudando a minimizar os impactos da COVID-19 na estrutura da saúde de Mossoró.

“O movimento #VemProCombate será um canal de doações, cuja arrecadação se dará por intermédio de uma plataforma de financiamento coletivo. Assim, a sociedade terá a oportunidade de ajudar a minimizar os impactos da COVID-19 na estrutura de saúde de Mossoró e, o que é mais importante, sem sair de casa. As doações serão revertidas para a compra dos insumos necessários à proteção dos nossos profissionais e pacientes”, explica Aglaube Airton, um dos organizadores do movimento.

Ainda segundo a organização, o Hospital é parceiro da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN há anos, sendo o principal campo de estágio dos estudantes de Medicina, e está na linha de frente do combate ao avanço da COVID-19.

A campanha poderá ser ampliada para as Unidades de Pronto-Atendimento e Unidades Básicas de Saúde.

Mais informações no site do movimento www.vemprocombate.com.br.