Estudantes de Ciência de Computação e da área de Educação participam do Selig

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Mossoró recebeu a programação do SELIG, um jogo de tabuleiro que visa capacitar os estudantes de maneira lúdica e divertida. A atividade ocorreu na sala multimídia da Faculdade de Educação (FE).

Cerca de 50 estudantes dos cursos de Ciência da Computação e da área de Educação participaram da atividade, que visa estimular o empreendedorismo e inovação. Usando a metodologia SELIG, o jogo tem como tema principal o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 – Redução das Desigualdades.

A reitoria Cicília Maia destacou que esse é um momento importante, que tem o intuito de estimular os estudantes para construir uma visão inovadora diante dos desafios do mercado profissional. “É uma experiência enriquecedora, de suma importância para a formação de todos. Que vocês aproveitem ao máximo essa iniciativa”, declara.

O Selig é promovido através da Agência Uern Inova, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação teve início no dia 19 de abril e segue até 27 de maio.

Nesta quarta-feira, 24, será realizada mais uma edição à noite, na Uern Mossoró.

No dia 7 de maio, a atividade de inovação e empreendedorismo chega ao campus de Caicó, envolvendo os cursos de Enfermagem, Odontologia e Filosofia, com ações no turno da manhã. No dia 27 de maio, será a vez de Patu envolver os estudantes dos cursos de Contábeis, Letras, Matemática e Pedagogia na metodologia do SELIG, a partir das 19h.

E encerrando a programação, o campus de Pau dos Ferros terá atividades para os estudantes dos cursos de Economia, Administração, Pedagogia, Educação e Letras (Língua Inglesa, Portuguesa e Espanhol), no dia 28 de maio.