...

EN

ES

Estudantes da UERN participam de Congresso da UNE em Brasília

Cerca de 50 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) embarcaram nesta segunda-feira, 7, rumo a Brasília (DF) para participar do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), considerado o maior encontro da juventude organizada no País. A programação será realizada de 10 a 14 de julho, na Universidade de Brasília (UnB).

Durante o congresso, os estudantes de todo o País debaterão questões sobre educação, economia, problemas sociais e toda conjuntura política da atualidade. A estimativa é que 10 mil estudantes universitários de todos os Estados participem do evento, que tem como tema “Na sala de aula é que se muda uma nação”.

Para garantir a presença dos alunos da UERN no evento, a Instituição, através do Gabinete do Reitor e das Pró-Reitorias de Administração (PROAD) e Assistência Estudantil (PRAE), disponibilizou um ônibus para fazer o traslado até a capital brasileira. A caravana da UERN conta com estudantes de diferentes cursos do Campus Central e dos Campi Avançados.

“O apoio para a participação no Congresso é uma valorização do estudante, pois a assistência estudantil não é só a permanência na Universidade, é possibilitar a vivência em outros espaços de debate fundamental para a formação e emancipação dos estudantes”, declara o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Paulo Sérgio.

Pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio Costa Torres ratifica a valorização do estudante através da política de assistência estudantil. “A UERN tem empenhado esforços para garantir o apoio aos seus alunos em todas as áreas da assistência estudantil. Uma dessas áreas é a participação em eventos, sejam eles acadêmicos – de ensino, pesquisa ou extensão -, culturais ou de organização estudantil como é o Congresso da UNE”.

Ele enfatiza a importância de oportunizar a participação dos discentes em congressos e eventos científicos. “Esse momento é imprescindível para a organização estudantil e proporciona aos nossos alunos a socialização de experiências com outras Instituições de Ensino Superior (IESs). É enriquecedor, uma experiência ímpar e é com muita alegria que apoiamos nossos alunos a participarem do evento”, diz o pró-reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support