...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudante da Uern dirige documentário “A Diáspora – Filosofando Preto”

A estudante do quarto período do curso de Serviço Social, Laura Melly, dirigiu o minidocumentário “A Diáspora – Filosofando Preto”.

O trabalho traz uma coletânea reunindo os pensamentos das filósofas negras brasileiras com o objetivo de discutir sobre a formação do pensamento decolonial filosófico em diferentes espaços da sociedade. “A necessidade de descolonizar pensamentos se faz presente. A fome pela representatividade negra é constante”, frisou Laura Melly.

O documentário pode ser assistido neste Link, no canal lauraamelly, no YouTube.

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo operacionalizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró.

Sinopse

“A  Diáspora – Filosofando Preto”, minidocumentário que explora os pensamentos de filósofas negras brasileiras com o objetivo de discutir sobre a formação do pensamento decolonial filosófico em diferentes espaços na sociedade. O filme é dividido em três atos principais, apresentando Cida Bento, Djamila Ribeiro e Lélia Gonzales, três potências do movimento negro e da filosofia diaspórica que aparecerão como fonte principal de inspiração e conhecimento em “A Diáspora – Filosofando Preto”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support