As experiências, as inspirações e os desafios enfrentados pelas mulheres escritoras foram compartilhados e debatidos na noite desta quinta-feira (10), durante roda de conversa realizada na Feira do Livro, no Campus de Mossoró.
A roda de conversa foi mediada pela professora Jacimária Medeiros, tendo como participantes a técnica-administrativa Manu Sousa e as professoras Leila Tabosa e Daiany Dantas.
Graduada em Direito e em Letras pela Uern, Manu Sousa começou a escrever em 2015, lançando no ano seguinte seu primeiro livro. Nos anos seguintes, Manu publicou outras obras – algumas das quais ficaram entre os vídeos mais vendidos da Amazon por alguns meses.
Já Daiany Dantas, docente do Departamento de Comunicação Social, lançou, em 2022, o livro de poemas “Banquete”.
A professora Leila Tabosa, da Faculdade de Letras e Artes, por sua vez, lançou neste ano o livro “Ela nasceu Lilás”, com contos que abordam temas como violência doméstica, violência de gênero, e lutas femininas.
Durante a roda de conversa, realizada no bloco da Faculdade de Educação, as três autoras relataram suas experiências no mundo da literatura, envolvendo desde as suas influências como leitoras até o processo de produção de suas obras.
As escritoras comentaram ainda as particularidades e desafios relacionados ao processo de produção literária entre as mulheres.
Também na noite de ontem, foi realizado um bate-papo entre as escritoras Lúcia Rocha e Izabel Cristina, além de uma série de espaços com atividades voltadas para o público infantil.
A programação da Feira do Livro continua nesta sexta-feira, contando também com uma roda de conversa entre mulheres pesquisadoras, salão de autores independentes e recital poético.
Confira a programação completa neste link.