Escolas fazem pré-estreia

Nesta sexta-feira, 4, quatro escolas que participarão da próxima edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) fizeram a pré-estréia das peças que apresentarão no evento previsto para março do próximo ano.

As quatro peças foram “A Caixa Mágica” (Escola Estadual Presidente Kennedy), “Em Boa Vista, o mosquito voa, o povo fica a toa e nem vista é boa” (Núcleo da UERN de Macau), “Comunidade do Arco Íris” (Escola Estadual Tertuliano Ayres Dias) e “O que é bom para o coração” (Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado).

A titular da Diretoria de Educação Cultura e Arte (DECA/UERN), professora Dra. Márcia Regina, disse que esta é uma oportunidade para mostrar o que vem por aí no FESTUERN. “Foi uma iniciativa dos diretores artísticos das escolas, mas que serve para mostrar que o evento está vivo em suas atividades”, afirmou.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Fabiano Mendes, destacou a importância do FESTUERN na fomentação do teatro escolar. “A escola pública e gratuíta também é lugar para se fazer arte. Isso aqui já é o FESTUERN”, analisou.

O diretor artístico da Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, Carlito Lucas, explicou que esta é uma oportunidade para as escolas se apresentarem. “Poderíamos ficar de fora”, frisou.