Escola de Música da Uern promove recitais de encerramento do semestre

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promove, nos dias 26, 27 e 29 de setembro, no Teatro Lauro Monte Filho, recitais de música que dão continuidade às atividades de encerramento do semestre 2022.1.

O evento contará com a participação de alunos e professores da Escola de Música, que fazem parte das turmas do básico I e II, além dos cursos livres de música. Na programação, haverá apresentações de violão, piano e percussão, entre outros instrumentos. A cerimônia tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral.

Para Emilly Cunha, pianista e uma das atrações do evento, os recitais são importantes para manter o público em contato direto com as atrações ao vivo, promovendo bem-estar coletivo logo após um longo período de isolamento social. Sua apresentação contará com músicas clássicas de compositores que vão de Bach-Siloti a Marlos Nobre.

“Esse evento será um marco importante em minha vida pois já fui aluna da escola de música da UERN, onde me preparei para ingressar na escola de música da UFRN. E hoje tenho o prazer de estar voltando ao palco mossoroense para compartilhar com o público este recital solo, que preparei com muito carinho”, afirma Emilly Cunha.

Os recitais da Uern são resultados dos projetos desenvolvidos dentro do Departamento de Música, vinculado à Faculdade de Letras e Artes, (Fala).

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Confira abaixo a programação: