Escola de Extensão da Uern leva contação de histórias para escolas públicas de Natal

Três alunas da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), que no semestre passado participaram do curso de leitura e contação de histórias, foram convidadas para conduzir sessões de contação de história para adolescentes e jovens.

A série iniciou dia 14 passado e segue até o próximo dia 07, como parte da programação de reinauguração da biblioteca da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima. Mas, a diretora da EdUCA, diretoria da Proex no Campus de Natal, Irene van den Berg, revelou que outras escolas públicas já se interessaram pelo trabalho.

Maria de Lourdes desenvolve um trabalho de contação sobre histórias sobre mulheres do RN; Daiane Melo conta histórias infantis, e Severina Maria se dedica a contação de contos afros. Neste semestre, elas estão ampliando os conhecimentos no curso de teatro para maturidade, também oferecido pela EdUCA.

“Tenho orgulho de dizer que o curso de leitura e contação de história me ensinou a transmitir o universo da literatura narrativo, lírico e dramático com segurança e amor.
Nossa experiência, na escola Alceu Amoroso, nos possibilitou viver um encontro educacional de aprendizagem pedagógico com os alunos”, comentou Lourdes Barros.

“Como professora de educação infantil considero o curso de leitura e contação de história da EdUCA muito proveitoso, pois nos possibilita criar e desenvolver técnicas para uma leitura e contação de maneira mais interessante para quem ouve. Nossa experiência na escola Alceu Amoroso está sendo muito satisfatória, pois os alunos ficaram encantados com a forma como contamos as histórias. A maneira descontraída de apresentar uma história aos educandos é uma ferramenta pedagógica aliada no processo de ensino/aprendizagem”, assegura Daiane Melo.