Escola da Uern impulsiona inclusão digital de jovens de baixa renda

Nesta segunda (26), a Escola da UERN (EdUCA) inicia as aluas das turmas de dança, teatro, música e informática.

As matrículas aconteceram entre os dias 07 e 21 deste mês, e foram consolidadas as inscrições de 1036 alunos.

“Um dado importante para esse semestre foi a ampliação do número de alunos de baixa renda que buscaram o benefício da isenção de taxas. Identificamos que um número significativo dessas inscrições se destinaram às turmas de inclusão digital,  que tiveram quase que a totalidade de suas vagas ocupadas. É interessante esse dado, pois demonstra que a UERN, por meio da EdUCA, é um instrumento de capacitação para o mercado de trabalho, oportunizando à população mais carente se qualificar para oportunidades profissionais”, notou a diretora da EduCA, professora Irene de Araújo van den Berg Silva.

As aulas desse semestre se encerram em 20 de julho.