Entrega de brinquedos do Meu Melhor Natal tem início na segunda-feira

A caravana da Campanha Meu Melhor Natal, desenvolvida há 25 anos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), inicia na próxima semana a entrega dos primeiros brinquedos. As doações beneficiarão milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social, nas cidades de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Neste domingo, 3, haverá um momento simbólico que marcará o início da entrega dos presentes da Campanha, durante a celebração da missa de sétimo de dia do ex-reitor da Uern Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que ocorrerá às 17h, no Mosteiro Santa Clara. “Vamos homenagear Padre Sátiro com a campanha Meu Melhor Natal, por tudo que ele muito fez pela nossa instituição”, declara a reitora Cicília Maia.

Na segunda-feira, dia 4, iniciará a entrega oficial dos brinquedos, a partir das 8h. A primeira instituição a receber a equipe do Meu Melhor Natal é Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcante Dantas. Ainda na segunda-feira, as entregas seguem na UEI Noeme Borges de Andrade e UEI Profa. Terezinha Fernandes de Souza. As entregas dos brinquedos seguem até dia 14 de dezembro.

Além de brinquedos, a campanha fará a doação de livros paradidáticos. Os itens serão distribuídos entre mais de 20 Unidades de Educação Infantil (UEIs) municipais, contemplando comunidades rurais, entidades sociais e de saúde que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, tendo como foco a inclusão, o Meu Melhor Natal promoverá a entrega de brinquedos específicos para crianças com deficiências nas instituições selecionadas.

A Campanha Meu Melhor Natal conta com o envolvimento de todas as unidades da Uern, e o apoio da TCM Telecom, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Mossoró) e no Partage Shopping Mossoró.