...

EN

ES

Encontro objetiva otimizar ações de pesquisa e pós-graduação na Uern Pau dos Ferros

Em visita à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Pau dos Ferros, a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) se reuniu com diferentes setores do campus para debater sobre pesquisa, inovação e empreendedorismo. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27.

A titular da Propeg, Ellany Gurgel, destacou o protagonismo da Uern Pau dos Ferros na pesquisa e pós-graduação, em especial na região do Alto Oeste. O campus possui quatro programas de pós-graduação, com quatro cursos de mestrado e um doutorado, além de 18 grupos de pesquisa.

“A Uern Pau dos Ferros é de suma importância para o desenvolvimento de pesquisa na região, com cursos de pós-graduação muito bem avaliados. A proposta da nossa visita é justamente fortalecer os projetos já desenvolvidos e estimular novas ações, fortalecendo os espaços de inovação e empreendedorismo”, afirma a pró-reitora.

O diretor da Uern Pau dos Ferros, Agassiel Alves, enfatiza que o Campus é um celeiro da pós-graduação na região. “A pesquisa e pós-graduação na Unidade de Pau dos Ferros são muito fortes, por isso avalio ser de extrema importância esses encontros para alinhar as ações e potencializar os projetos desenvolvidos”, diz.

Durante o encontro, também foram debatidas questões sobre a carga horária para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, avaliação dos grupos de pesquisa, o fortalecimento dos periódicos, o estímulo à criação de empresas juniores, entre outros.

Texto de Adriana Morais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support