Enade será realizado neste domingo e avaliará 15 cursos da UERN

Estudantes do todo o país participarão neste domingo, 26, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Os participantes que ainda não sabem onde farão suas provas poderão consultar os locais sem acessar o ambiente restrito do estudante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta pública aos locais de prova, que pode ser feita aqui.

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30. Vale ressaltar que Mossoró não adotou o horário de verão, sendo assim, a abertura e fechamento dos portões serão uma hora antes, ou seja, às 11h e 12h (horário local), respectivamente. Os candidatos devem estar atentos para não perderem o horário.

Esse ano o ENADE 2017, no que se refere à UERN, será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes de 15 cursos, sendo três bacharelados (Ciências Biológicas, Ciências da Computação e Ciências Sociais) e todas as licenciaturas.

Ao todo foram inscritos 2.126 alunos dos cursos da UERN, entre ingressantes e concluintes. Contudo, os ingressantes de 2017.1 foram inscritos, mas serão dispensados da prova e sua situação de regularidade é atestada por meio de relatório específico emitido pelo Inep. Estão dispensados também os estudantes que colaram grau até o último dia do período de retificações ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

O ENADE é um componente curricular obrigatório dos Cursos Superiores. O estudante que não fizer o ENADE ou não for dispensado, não poderá colar grau e nem receber o diploma.