Emenda do deputado Antônio Jácome beneficiará Campus de Natal com micro-ônibus

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Antônio Jácome. O órgão concedente é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – convênio SICONV Nº 6.836122/201, no valor de R$ 256.322,22, a contrapartida da UERN foi de R$ 6.322,22.

O recurso será revertido para aquisição de um veículo, tipo Micro-ônibus, para o Campus de Natal. O convênio foi formalizado e publicado no Diário Oficial da União. A UERN aguarda o repasse financeiro.

“Essa emenda que destinei à UERN para aquisição de um micro-ônibus me encheu de satisfação e orgulho. Fui aluno de Universidade Pública e sei como é importante ter veículos para aulas de campo. A UERN tem uma história de seriedade, idoneidade e excelência no ensino universitário e vai contar sempre com o meu apoio”, declarou Antônio Jácome.

A aquisição do veículo contribuirá com a infraestrutura do Campus Avançado de Natal, instalado na Zona Norte da capital do Estado. A comunidade acadêmica do Campus reúne cerca de 2.000 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos administrativos, que constituem os cursos de Ciência da Computação, Ciência da Religião, Direito e Turismo. A comunidade estudantil será diretamente beneficiada por meio das atividades de Ensino, Pesquisa e de Extensão.

Além do Campus Avançado de Natal, a UERN também é responsável pela administração do Complexo Cultural (CCUERN). As ações realizadas no CCUERN se desenvolvem em consonância com a Política Nacional de Extensão Universitária e estão voltadas prioritariamente à promoção e difusão da cultura e das artes, além de ações nas áreas da saúde, desporto, lazer, inclusão digital e cidadania.

Veja: Convênio