Em vídeo, FAEF demonstra exercícios físicos para atletas de natação

Em tempos de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, nada melhor que fazer exercícios físicos para cuidar do corpo, da mente e ocupar o tempo. A Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN) lançou um vídeo com demonstrações de ganho de força para atletas de natação que estão impossibilitados de praticar o esporte. Outras aulas serão gravadas e divulgadas em breve.

No primeiro vídeo é possível conferir exercícios de agachamento, flexão de braço, abdominal, dorsal, avanço e corrida estática. Os treinos são de diferentes níveis e podem ser feitos com objetos caseiros.

A ideia inicial era produzir o conteúdo para os participantes do programa Pra Nadar e para a equipe de natação da UERN e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), mas a divulgação foi ampliada.

“Achamos interessante divulgar para toda a comunidade no sentido de praticarem exercícios em casa, cuidar da saúde e evitar o sedentarismo neste período”, explicou o professor Adalberto Veronese, coordenador do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), que aparece fazendo as demonstrações.

Você pode conferir o primeiro e os próximos vídeos nos perfis @ladauern e @uernoficial no Instagram.