Eduern participa de eventos nacionais de edição universitária

A Edições Uern (Eduern), editora universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, está participando, na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais, dos eventos simultâneos 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e 35ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu).

O professor Fabiano Mendes, diretor da Eduern, considera que a participação nos eventos é uma oportunidade de mostrar não somente a editora universitária, mas a própria Uern para outras instituições.

“Compreendo a editora universitária como a vitrine da produção acadêmica e do resultado de ações de pesquisa, ensino e extensão, mas compreendo também que cada setor da Universidade carrega em si as particularidades da Universidade como um todo. Foi nesse intuito que, apresentando a Eduern para as demais editoras universitárias, estávamos apresentando a Uern também. Foi assim que muitos souberam que a Uern é um emblema da política de interiorização do ensino superior, que a política de cotas já é uma realidade consolidada e que a formação de profissionais em áreas fundamentais para Rio Grande do Norte passa pela Uern”, exemplificou o diretor.

Sobre as discussões do evento, que contou com a participação de Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e com Jefferson dos Santos Assunção, secretário de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura (Minc), entre outros estudiosos e gestores de instituições e empresas ligadas ao universo da editoração, o professor Fabiano Mendes comentou que “os avanços e os desafios são enormes, mas saímos dos eventos com ideias, projetos, demandas, contatos e parcerias que nos movem na busca pela excelência do melhor serviço possível prestado à comunidade acadêmica e à educação local e nacional”.