...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EdUCA/PROEX divulga programação de Semana Setembro Amarelo, de 21 a 25/09, no Campus de Natal

A Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EdUCA), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), vai realizar, entre os dias 21 e 25 de setembro de 2026, o evento de extensão “Semana Setembro Amarelo — A Vida Inteira Pela Vida”. A ação será no Complexo Cultural da UERN e contará com a colaboração direta dos projetos de extensão NUPICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) e UERN 60+, ambos em funcionamento no Campus de Natal.

Com uma proposta transversal e intergeracional, o evento vai articular ações de promoção do bem-estar. A programação contempla oficinas manuais e terapêuticas, rodas de conversa, sessão de cinema, oficinas, exposição e vivências direcionadas a crianças, jovens, adultos, idosos, servidores e a comunidade externa.

Segundo a diretora da Educa, Profa. Irene van den Berg, a iniciativa visa conectar as diferentes frentes extensionistas da instituição para estimular hábitos saudáveis e reforçar laços comunitários. “Conhecer, cuidar e conviver é o propósito que guia as ações da EdUCA. Ao unir arte, práticas integrativas, atividades físicas e sociabilidade, transformamos a UERN em um ambiente de acolhimento e valorização contínua da vida”, destacou.

Destaques da programação:

A programação conta com momentos abertos ao público em geral e vivências voltadas às turmas do Projeto AMO ZN em funcionamento na EdUCA.

• Ações de Saúde e Práticas Integrativas (22/09): A partir das 8h, a equipe do NUPICS estará no pátio oferecendo orientações e serviços integrativos de saúde, acompanhados por aulões de Dança Mix, práticas corporais e café coletivo.
• Memória e Longevidade (22 e 23/09): O projeto UERN 60+ promove a exposição Histórias da Minha Vida na terça-feira (22), às 14h, e a exibição de filme com roda de conversa no Cine Longevidade na quarta-feira (23), também às 14h, no auditório.
• Oficina Terapêutica “Verde que Acolhe” (25/09): Voltada à sustentabilidade e ao reuso, a oficina ensina a confecção de arranjos com plantas vivas e potes reutilizados. Com limite de 20 vagas, a atividade requer inscrição prévia por formulário eletrônico.
• Arte e Expressão: Ao longo de toda a semana, turmas de teatro, ballet, dança contemporânea e musculação realizam vivências reflexivas focadas no autoconhecimento e na saúde mental.

Confira a programação completa:

 

Serviço:
Evento: Semana Setembro Amarelo — A Vida Inteira Pela Vida (Evento de Extensão).
Data: 21 a 25 de setembro de 2026.
Local: Complexo Cultural da UERN / Campus de Natal (Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419 – Potengi).
Realização: EdUCA / PROEX / UERN.
Colaboração: Projetos NUPICS e UERN 60+

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support