Edital do Dinter em Educação ofertado pela Universidade Estadual de Maringá e pela Uern está previsto para este mês de julho

O edital do Doutorado em Educação, ofertado no formato Interinstitucional (DINTER), pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – instituição promotora, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) – instituição receptora, está previsto para ser publicado neste mês de julho.

Professores da Uern poderão participar da seleção que tem previsão de ofertar 23 vagas. O Dinter tem Área de concentração em Educação e duas linhas de pesquisa: 1) História da Educação, Políticas e Práticas Pedagógicas; e 2) Ensino, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Dra. Ellany Gurgel afirma que os professores interessados já podem ir estruturando seus projetos de pesquisa.

O professor Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos é o coordenador pela Uern e informa que as aulas estão previstas para iniciarem neste ano. “Temos envolvimento de dois programas de pós-graduação da Uern – o Posensino e o Poseduc”, afirmou Jean Mac Cole, citando que os professores Dr. Allan Solano, Dra. Meyre Ester Barbosa, Dra. Márcia Betânia e Dr. Marcelo Moraes serão colaboradores do Dinter.

Serão aceitos para o Doutorado professores da Uern que são já detentores do título de Mestre, obtido em curso recomendado pela Capes. O processo seletivo será realizado de forma remota, coordenado pela UEM.