Doutorado em Ciências Contábeis concede primeiro título de doutora

O doutorado em Ciências Contábeis ofertado numa parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) concedeu seu primeiro título de doutora. A professora Gianinni Martins Pereira Cirne defendeu e teve aprovada, na terça-feira, 12, a tese “Efeitos da Performance ESG no custo de capital próprio e assimetria informacional no mercado de capitais Brasileiro”.

A agora doutora é docente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A banca de defesa da tese foi realizada sob a presidência do professor Dr. João Zani (Unisinos) e teve como membros avaliadores os professores Dr. Clóvis Kronbauer (Unisinos), Dr. Roberto Decourt (Unisinos) e Dr. Sueldo Câmara (Uern) e a professora Dra. Maria de Fátima Nóbrega (UFCG).

A Turma Complementar do Doutorado em Ciências Contábeis teve início em abril de 2019 e, após 04 anos, iniciou as defesas de tese e a entrega de doutores(as) à comunidade acadêmica. O convênio foi uma iniciativa do Departamento de Ciências Contábeis da Uern ainda durante a gestão do professor Dr. Sérgio Pedrosa.

A realização do programa contou com o apoio do ex-reitor professor Dr. Pedro Fernandes e da atual reitora professora Dra. Cicilia Maia que, por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação (Propeg) viabilizou a parceria com a instituição sul-rio-grandense. A coordenação do Programa na Uern está sob a responsabilidade do professor Dr. Sueldo Câmara, do Departamento de Ciências Contábeis.