Documentário produzido por estudantes da Uern será exibido no Canal Futura

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

O curta-metragem documental “Okê Caboclo”, produzido no Geração Futura 2023 pelos alunos do curso de jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Bernardo Araújo e Danilo Queiroz, e estudantes de outras universidades, será exibido nesta sexta-feira, 5 , às 11h55, no intervalo da programação do Canal Futura.

O curta conta a história da jovem ativista Luara Seridó, uma liderança do movimento em defesa dos povos indígenas, relatando suas vivências e histórias de luta.

O documentário foi produzido no mês de fevereiro, durante a programação das oficinas do Geração Futura 2023. O projeto reuniu estudantes de todo o país, para um processo de imersão de duas semanas nas instalações do Infoglobo, prédio que atualmente abriga as operações do Canal Futura.

“A exibição no Canal Futura é uma grande conquista para os estudantes da Uern, pois o canal é reconhecido nacionalmente pela qualidade da programação voltada para a educação e cultura”, declara o estudante Danilo Queiroz.

Além da participação dos estudantes de jornalismo da Uern, o documentário contou com as participações dos alunos Beatriz Souza (ESPM-Rio), Carolina Domard (UFRRJ), Kiris Moreno (UFS), Danielle Bazete (PUC-Rio), Isadora Silva (UFC), Luís Ricardo Gondim (UEG), Polyana Barbosa (UFMS).

A previsão é que o documentário “Okê Caboclo” seja disponibilizado na plataforma de streaming Globoplay ao longo do mês de maio.