Docentes e discentes da Uern são convidados a participar da Avaliação Institucional entre os dias 12 e 31 de agosto

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informa à comunidade universitária que a avaliação do semestre 2022.1 (ensino de graduação – presencial) começa nesta sexta-feira, 12, e vai até o dia 31 de agosto. Durante esse período, os questionários a serem respondidos por docentes e discentes estarão disponíveis na Plataforma Íntegra.

Esse momento avaliativo integra a política de autoavaliação institucional da Universidade, que se encontra consolidada e obedece às diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (Sinaes) e do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

O processo avaliativo desenvolvido semestralmente sob a condução da CPA é importante para avaliar os resultados de políticas e planos institucionais vigentes (PDI e PPI), para pautar suas atualizações e para proposições de ações com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

De acordo com o professor Wendson Medeiros, titular de Assessoria de Avaliação Institucional e presidente da CPA, quanto maior a participação docente e discente nesse processo, maior a eficácia do processo avaliativo.

O assessor destaca, ainda, a importância dessa participação para o fortalecimento de uma cultura permanente de avaliação institucional e para subsidiar as ações de planejamento estratégico com foco na melhoria contínua dos serviços prestados pela Uern à sociedade, principalmente, no que concerne à sua contribuição na formação de quadros profissionais de excelência para promoção do desenvolvimento sustentável local, regional e do país.