Divulgado resultado preliminar da reavaliação do Programa de Moradia Universitária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anunciou o resultado preliminar da reavaliação acadêmica dos beneficiários do Programa de Moradia Universitária. Esta reavaliação visa garantir a continuidade do apoio para estudantes que atendem aos critérios de permanência no programa, conforme previsto na Resolução nº 008/2019.

O edital nº 113/2024 estabelece que os beneficiários que enviaram seus planos de estudo e justificativas foram avaliados pela Comissão de Permanência Estudantil (CPE). Aqueles com resultado “Aprovado” permanecem no programa, enquanto os que constam como “Reprovado” serão desligados e terão o auxílio cessado.

Os candidatos podem recorrer do resultado preliminar até o dia 14 de outubro de 2024, por meio de um formulário específico. A Prae destaca que o recurso deve apontar erros objetivos na análise, e não serão aceitas documentações ausentes durante o processo de reavaliação inicial. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 22 de outubro de 2024.

A Prae reafirma seu compromisso com a transparência, informando que os resultados são divulgados no site oficial da Uern e no Jornal Oficial da Fuern (Jouern). Além disso, a instituição poderá solicitar documentos adicionais e realizar entrevistas para garantir a veracidade das informações fornecidas pelos beneficiários. Qualquer irregularidade poderá resultar na perda do benefício e no ressarcimento ao erário.

Os interessados podem acessar mais detalhes e consultar o resultado completo do processo neste link.