Divulgado resultado final do Programa de Apoio ao Estudante (PAE) 2024.1

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anunciou o resultado final da reavaliação acadêmica dos beneficiários do Programa de Apoio ao Estudante (PAE) referente ao semestre letivo 2024.1. O edital nº 119/2024-PRAE traz os nomes dos alunos aprovados, além das justificativas para os casos de reprovação.

O Programa de Apoio ao Estudante é uma iniciativa que visa assegurar a permanência de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo suporte financeiro e auxílio em suas demandas educacionais. A reavaliação acadêmica é realizada semestralmente pela Comissão de Permanência Estudantil (CAE), que analisa o desempenho acadêmico dos estudantes, sua regularidade nas matrículas e o cumprimento de prazos para conclusão dos cursos.

Entre os casos apresentados, muitos estudantes foram aprovados e seguirão recebendo o auxílio. No entanto, alguns alunos tiveram o benefício reprovado devido à falta de matrícula em disciplinas obrigatórias ou reprovações acumuladas. A ausência de matrícula em disciplinas como “História da Filosofia Moderna II” e “Laboratório de Práticas Educacionais II”, por exemplo, resultou na reprovação de alguns beneficiários.

Estudantes foram reprovados por ultrapassar o prazo regular de conclusão do curso, enquanto outros foram desligados do programa por ausência de matrícula em disciplinas fundamentais.

A Uern reforça que a Prae mantém um canal de atendimento para dúvidas e esclarecimentos via e-mail: sae.prae@uern.br. Além disso, a Universidade poderá realizar entrevistas e visitas domiciliares para verificar a veracidade das informações prestadas pelos alunos.

A lista completa dos resultados pode ser conferida no Anexo Único do edital, disponível neste link.