Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, o Reitor Pedro Fernandes deu posse aos novos diretores da Faculdade de Direito (FAD) e da Faculdade de Educação Física (FAEF). A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos na Reitoria.
O professor José Nunes de Morais assume a FAEF em substituição a Aldo Gondim, recém empossado Vice-Reitor. Já Francisco Soares de Queiroz está no lugar de Péricles Amorim, que assumiu o cargo de Sub-chefe de Gabinete da Reitoria.
Falando em nome dos diretores que deixam o cargo, Péricles fez um balanço dos quase oito anos a frente da FAD. “Meu caro professor Queiroz, o tempo passou e é mais uma virada nas nossas vidas. Temos a consciência do dever cumprido em quase oito anos de mandato. Sei que não fiz tudo que queria por causas das minhas limitações, mas conseguimos deixar a FAD com 18 professores fazendo cursos de pós-graduação strictu sensu e com pesquisas financiadas pela CAPES”, comemorou.
Discursando em nomes dos que deixam os cargos, Francisco Soares de Queiroz disse ser a terceira vez que ele assume a FAD e garantiu ter consciência da missão. “Espero que esse tempo seja suficiente para completar o brilhante mandato do professor Péricles. A Faculdade de Direito é uma das melhores do Brasil. O desempenho no ENADE e o selo da OAB comprovam que nossos egressos são os melhores do país”, frisou. Queiroz fica no cargo até 4 de janeiro de 2014. Enquanto José Nunes de Morais encerra o mandato em 30 de novembro de 2013. Sobre esse curto período, o substituto de Aldo Gondim firmou compromisso em manter o ritmo de trabalho para antecessor. “São apenas dois meses e a gente espera continuar o que Aldo tem feito”, analisou.
O Reitor Pedro Fernandes destacou a importância da FAEF para a UERN. “A FAEF é uma faculdade que tem 18 professores, com mestrado, que tem projeto de extensão nos presídios dentro outros trabalhos. Quando a gente entra naquele corredor se contagia com a alegria dos alunos. Tenho certeza que o professor Nunes receberá muito bem essa faculdade”, declarou.
Sobre a FAD, ele citou os resultados e a luta por um Doutorado Interistitucional (DINTER). “A FAD ostenta um conceito quatro no ENADE e um selo da OAB. Temos uma prática jurídica que faz um trabalho importante atendendo as pessoas mais simples. Agora vamos trabalhar para ter o DINTER”, destacou.