Diretor e vice-diretor do Campus de Natal são empossados

Foram empossados nessa segunda-feira (18), para o segundo mandato à frente do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o diretor e o vice-diretor do Campus, Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto e Prof. Dr. David de Medeiros Leite, respectivamente.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício da Uern, Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais, que parabenizou os professores pela recondução aos cargos e ressaltou a importância da presença da Uern na Zona Norte de Natal. “Quanta diferença essa universidade tem feito naquela região! O Campus de Natal já transformou a vida de milhares de famílias e hoje é respeitado porque cada um que faz esse campus mostrou garra e determinação em fazer o nome da instituição brilhar e eu tenho a certeza de que, como nós, cada um de vocês tem orgulho de ser Uern e de viver essa instituição”, avalia a reitora.

Em seu discurso, o professor Chico Dantas apresentou algumas ações desenvolvidas durante o primeiro período à frente do campus e alguns desafios para este novo mandato, como a inauguração da nova sede do Campus de Natal. Ele agradeceu o apoio da comunidade acadêmica do campus nos quatro anos de gestão. “Graças ao trabalho coletivo, sempre apoiado pela gestão superior da universidade, hoje temos um campus com melhores instalações físicas, embora ainda não ideais. Temos um campus mais fortalecido pela qualidade dos seus projetos e por seus fortes vínculos com a sociedade”, afirmou o diretor

O professor David Leite também destacou a importância do Campus de Natal na Zona Norte, destacando seu papel inclusivo e social. “A grande virtude da Uern foi estar instalada em Natal na Zona Norte, realizando ações de extensão e levando ensino superior a essa comunidade”, afirmou o professor David Leite.

A solenidade aconteceu de forma virtual e contou a participação de professores, técnicos administrativos da Uern, além de outros convidados.

O mandato dos professores Chico Dantas e David Leite se encerra em dezembro de 2024.