Diocese de Mossoró manifesta apoio à autonomia financeira da Uern

Nesta sexta-feira (03), a Diocese de Santa Luzia de Mossoró divulgou nota em apoio ao projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para a entidade religiosa, a Universidade é patrimônio do Estado potiguar, além de ser “ciente de sua responsabilidade social, no tocante à formação e profissionalização”, reconhecendo “a inadiável tarefa de adequar-se às exigências advindas das transformações experimentadas pela sociedade”.

“Atualmente a população acompanha a aprovação do Projeto de Autonomia Financeira da Instituição na Assembleia Legislativa e, neste cenário, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró, sempre presente em sua posição de defesa pela vida e pelo bem-estar das pessoas, expressa aos representantes do povo do RN seu apoio ao projeto em apreço”, diz a nota.

E conclui: “Dizer sim à autonomia financeira da UERN é um ato de soberania e respeito para com o povo do Rio Grande do Norte, que encontra na educação um caminho para melhores expectativas de vida”.