...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dinter em Ciências da Saúde terá edital suplementar para vagas remanescentes na Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irá contar com um novo processo seletivo para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências da Saúde, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A previsão é que um edital suplementar seja lançado entre os meses de setembro e outubro de 2026 para preenchimento de vagas remanescentes.

A informação foi confirmada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), professora Elany Gurgel, após a divulgação do resultado final do Edital 01/2026 do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) da Universidade Federal do RN (UFRN), responsável pela seleção extraordinária do Dinter.

O resultado final aprovou 11 candidatos no processo seletivo do doutorado interinstitucional vinculado à Capes 453/2024. Entre os aprovados, há docentes e técnicos com vínculos nos campi da Uern em Mossoró, Caicó e Natal.

Segundo comunicado encaminhado aos servidores, o novo edital deverá ser publicado em razão da existência de vagas remanescentes não preenchidas na seleção atual. A expectativa é que as regras permaneçam semelhantes às do edital vigente.

A coordenação do programa também destacou a importância de os futuros candidatos conhecerem previamente as linhas e áreas de pesquisa dos docentes participantes, favorecendo uma melhor aproximação entre os interesses de pesquisa e as áreas de atuação dos possíveis orientadores.

Além disso, deverá ser realizada uma reunião virtual com os professores participantes para apresentação das áreas de estudo e esclarecimento de dúvidas sobre o futuro processo seletivo.

O Dinter em Ciências da Saúde é fruto de parceria entre a Uern e a UFRN e busca ampliar a qualificação acadêmica de servidores da Universidade estadual, fortalecendo a formação doutoral na área da saúde.

Mais informações sobre os processos seletivos do PPGCSA podem ser consultadas no portal do SIGAA/UFRN: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt&id=66

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support