Diário On Line é apresentado a chefes de departamentos e diretores de faculdades

Na manhã desta quarta-feira, 23, foi apresentado a diretores de faculdades e chefes de departamentos a nova estrutura do Diário On Line da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação Inessa Linhares, explicou o funcionamento do serviço e disse que o restante da comunidade acadêmica vai ter acesso a partir da próxima semana. “O período agora é para os professores irem se cadastrando”, frisou.

Ela disse ainda que o serviço trará muitas vantagens para professores e alunos. “O Diário On Line é uma ferramenta que vai trazer uma maior agilidade aos professores no que diz respeito ao preenchimento do registro das atividades acadêmicas do curso de graduação e trazer uma maior transparência para os alunos que poderão acompanhar as atividades daquela disciplina especifica”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto fez um apelo para que todos apresentem sugestões para aperfeiçoar o serviço. “Tivemos a oportunidade de ser o reitor da consolidação desse trabalho. A gente pede que cada usuário dessa ferramenta procure usar da melhor forma e quando encontrar uma ideia sugira para que possamos aperfeiçoar o serviço de forma colaborativa”, destacou.

Professor do curso de Ciências da Computação, Pedro Fernandes lembrou ainda que o Diário On Line tem como característica a flexibilidade para sofrer modificações. “Vamos apresentar essa ferramenta sabendo que muitas questões vão surgir e precisamos de autonomia diante desse software e a temos para fazer as modificações”, acrescentou.

Ao final da fala, o reitor agradeceu à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e à Unidade de Processamento de Dados (UPD) pelo serviço.

Na sequência, a equipe da UPD informou que há uma preocupação com a funcionalidade do serviço para atender a tablets e celulares, permitindo ao professor já em sala de aula fazer a inserção de notas e faltas.

O diretor da UPD, Carlos MoisÉs, disse ainda que a versão apresentada não é definitiva. “Ainda não é a versão final. Ainda iremos fazer alguns ajustes”, destacou.