Dia da imigração chinesa no Brasil: Uern celebra a data com evento online e parcerias internacionais

No dia 15 de agosto, às 18h, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (Diri), realizará um evento online via Google Meet para celebrar o Dia da Imigração Chinesa no Brasil e os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link aqui. Haverá emissão de certificados para os participantes.

O evento contará com a presença da professora Ana Berenice Peres Martorelli, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordará a história e o desenvolvimento das relações sino-brasileiras, destacando os benefícios e desafios enfrentados ao longo dos últimos 50 anos.

Outro destaque será a participação do professor Francisco Chagas de Lima Júnior, da Uern, que falará diretamente de Pequim, na China, onde está envolvido em um projeto de cooperação com a Universidade Agrícola da China. A moderação ficará a cargo do professor Pedro Adrião, diretor de Relações Internacionais da Uern, e do professor Jorge Luis Queiroz Carvalho, chefe do Setor de Apoio a Eventos e Tradução de Documentos Institucionais da Diri.

Este evento é uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica e o público em geral aprofundarem seus conhecimentos sobre as relações entre Brasil e China, celebrando as conquistas passadas e discutindo as possibilidades futuras. A Uern, por meio da Diri, reafirma seu compromisso com a internacionalização e a promoção do diálogo intercultural, elementos essenciais para o desenvolvimento acadêmico e social.