DGA/UERN realiza Semana do Meio Ambiente

O Departamento de Gestão Ambiental da Faculdade de Ciência Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( DGA/FACEM/UERN) realiza entre os dias 1º e 5 de junho a Semana do Meio Ambiente.

O evento será em associação com o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão Ambiental (GEGA) e a Empresa Júnior Atúa Consultoria em Gestão Ambiental.

A Semana de Gestão Ambiental terá como tema “A (in)sustentabilidade socioambiental em Tempo de Pandemia”.

O evento terá a participação de professores dos institutos federais o prof. Dr.  Luciano Rezende (DF) e o prof. Dr. Pedro Teixeira (MG).

O evento terá suas ações por meio de videoconferência. “O evento faz parte de esforço do DGA, de seu corpo docente, técnico e estudantes de se manterem focados, mesmo na pandemia. Temos observado as dificuldades de nossa comunidade, daí a ideia de manter essa interação, discutindo e debatendo temas que dialogam com a crise sanitária que vivemos. Destacamos nesta semana, a forte presença de nossos egressos nas mesas. Das sete mesas, seis são compostas de egressos de gestão ambiental,  inclusive a última,  alguns deles terão a oportunidade de nos relatar os caminhos que seguiram para o êxito profissional deles”, explica o professor Neto Vale.

“Vários temas relevantes estarão sendo discutidos: o papel do Estado e da economia ecológica; as politicas urbanas, de saúde e ambientais; resíduos sólidos e licenciamento ambiental, nessas condições; um tema muito importante a Indústria 4.0; a política nacional de recursos hídricos e os desafios do gestor e gestora ambiental no mercado de trabalho”, complementa.

As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando AQUI. Quem tiver interesse em doar para futuros eventos do DGA pode fazer no ato da inscrição.