Descentralização da Ouvidoria da Uern amplia contato com a comunidade

Acolhimento, escuta e diálogo. A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), profa. Cicília Maia, e o vice-reitor, prof. Chico Dantas, receberam na manhã de hoje (16) a equipe da Ouvidoria da Uern. O objetivo foi reforçar a importância de cada ouvidora no trabalho descentralizado que o órgão vem executando.

A Ouvidoria da Uern tem abrangência em todos os Campi – Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros – o que facilita a recepção e encaminhamento de sugestões, reclamações, denúncias, solicitações de providências, pedidos de informação, campanhas e elogios.

“Vamos intensificar essa comunicação, a Ouvidoria tem um papel fundamental no trabalho descentralizado”, afirmou a reitora Cicília Maia, lembrando que um dos objetivos da Ouvidoria é garantir a efetiva comunicação entre manifestantes e os diversos órgãos da instituição.

O vice-reitor Chico Dantas fez um agradecimento especial ao trabalho desenvolvido pelas ouvidoras durante a implantação do Sigaa e em outras campanhas da Uern.

Reunião com as ouvidoras da Uern

Recentemente, as ouvidoras participaram de um curso sobre gestão e mediação de conflitos, numa parceria entre a Uern e Escola do Governo. A ouvidora geral, Séphora Nogueira, ressaltou a importância dessas capacitações e da cultura que vem sendo gerada na Uern a partir da instalação das ouvidorias nos Campi. “As pessoas estão conhecendo o trabalho e estabelecendo uma confiança. Isso gera até um efeito preventivo”, analisou Séphora.

Ilana Josi, do Campus Caicó, elogiou a descentralização e a mediação de conflitos. “Esse trabalho exige da gente uma postura e um olhar social. A comunidade passa a nos enxergar como um ponto de apoio”, afirmou Ilana.

Outro trabalho que a Ouvidoria vem se dedicando é o Agosto Lilás, que busca sensibilizar a comunidade no enfrentamento às violências contra as mulheres.

Ouvidorias das Unidades Universitárias

Diretora/Ouvidora do Campus de Mossoró: Séphora Edite Nogueira do Couto Borges
Contato: ouvidoria@uern.br – (84) 3315-2146

Ouvidora do Campus de Patu: Ivanna Nunes de Araújo