Departamento de Filosofia do Campus de Caicó realiza aula magna nesta terça, 7

A Aula Magna do Departamento de Filosofia do Campus Avançado de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) será realizada nesta terça-feira, 7, a partir das 19h, discutindo “Crise sanitária à luz da crise da razão: prismas fenomenológicos” com o professor Dr. Claudinei Aparecido de Freitas da Silva (Unioeste/Paraná).

Durante a pandemia e com as aulas remotas, as aulas magnas de abertura do semestre foram realizadas virtualmente com professores renomados de Filosofia, como Gilvan Fogel (UFRJ), Álvaro Valls (Unisinos), Marcos Aurélio Fernandes (UnB) e Jorge Miranda de Almeida (UESB).

“Foi uma experiência muito boa tanto para os estudantes, que tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de filosofia com um professor reconhecido no país e no exterior, quanto também do corpo docente que se beneficiou do diálogo filosófico com esses professores convidados. Nesse semestre de 2022.1, de forma presencial, não queríamos perder essa experiência. Então, organizamos para a Aula Magna ocorrer de forma presencial, em nosso Campus, apenas com a presença do professor convidado de forma remota”, comentou o professor Marcos Érico, chefe do Departamento de Filosofia.

Convidado

O professor Dr. Claudinei Aparecido atualmente é coordenador do GT de Fenomenologia da ANPOF (Associação de Pós-graduação em Filosofia), estudioso de Merleau-Ponty e primeiro tradutor, no Brasil, do filósofo francês Gabriel Marcel.